Projeto Correr só se for a pé

O Governo do Estado do Paraná através da Secretaria do Esporte e do Turismo e apoio do Departamento de Trânsito (DETRAN-PR) idealizaram um projeto que visa promover e conscientizar a população paranaense sobre as boas práticas da direção defensiva e responsável, o Correr só ser for a pé.

O projeto consistiu na realização de corridas de rua em cinco cidades paranaenses com altos índices de infrações de trânsito. As cidades que receberam as provas foram São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Colombo, Matinhos e Maringá.

As corridas atraíram a atenção dos participantes para os problemas que a imprudência no trânsito pode causar. Além dos participantes o projeto atingiu mais de 10 mil pessoas entre eles atletas, amigos e familiares, através de ações que foram realizadas durante as provas e materiais educativos.

O percurso realizado nas provas foi de cinco quilômetros tanto no masculino como para o feminino. Paralelamente a prova principal foram realizadas ações educativas com crianças de 07 a 14 anos.

 

 

 

Recomendar esta página via e-mail: