Notícias

03/04/2018

Detran realiza palestra para explicar aos servidores a implantação dos Motobox

Nesta terça feira, o diretor geral do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), Marcos Traad, realizou a abertura da palestra “Implantação de Motobox”. O evento realizado através do Sistema de Videoconferência da Escola Pública de Trânsito (EPT), alcançou 16 municípios do Estado do Paraná.

Os bolsões, ou box, são áreas delimitadas nos cruzamentos e permitem que os veículos menores aguardem a abertura dos semáforos na frente de carros, ônibus e caminhões.

“Este Departamento tem, cada vez mais, trabalhado em prol da preservação da vida de todos aqueles que utilizam o trânsito. Sabemos que os motociclistas são, por vezes, alvos mais frágeis no dia a dia das ruas, com a implantação dos bolsões/box para motocicletas o risco de acidentes tende a diminuir, se houver a colaboração e o respeito de todos”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

A expectativa é que a medida, que já funciona em cidades como São Paulo, Brasília e Rio Branco, melhore a visibilidade e ajude na redução de acidentes.

MUNICÍPIOS - Campo Mourão, Cascavel, Toledo, Guarapuava, Londrina, Ibiporã, Cornélio Procópio, Arapongas, Apucarana, Maringá, Paranavaí, Ponta Grossa, São José do Pinhais, Araucária, Campo Largo e Umuarama.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.