Notícias

18/06/2018

Detran realiza ação educativa em razão aos 10 anos da Lei Seca no Brasil

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) realiza amanhã (19), das 11h às 13h, na Av. Nossa Senhora da Luz (próximo a concessionária Honda), uma blitz educativa. A ação é uma iniciativa do órgão referente a Lei Seca, que completa 10 anos neste mês de Junho, no Brasil. E durante a noite, das 19h às 22h, entra em ação o “Se Liga no Trânsito”.

A Lei nº 11.705 (conhecida como Lei Seca) entrou em vigor no ano de 2008 com a proposta de reduzir a tolerância com motoristas que dirigem embriagados. No Paraná, o número de infrações por dirigir sob a influência de álcool caiu de 4.285 no período de janeiro a maio de 2017 para 3.592, em relação ao mesmo período neste ano de 2018.

“O Detran investe constantemente em campanhas e ações educativas para que os números de acidentes possam ser reduzidos. Analisando os dados acima, podemos afirmar que nosso trabalho junto ao governo do Estado tem surtido efeito positivo para que possamos ter um trânsito menos violento e mais harmonioso”, compartilha o diretor geral do Detran, Marcello Panizzi.

“Nesta ação iremos reforçar junto aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre os perigos de fazer uso do álcool na direção. Também faremos a distribuição de materiais informativos a respeito da Lei Seca. Durante a noite faremos a ação “Se Liga no Trânsito”, que tem como proposta estimular as pessoas que estão nos bares a fazerem o uso de táxis e carona solidária”, explica a Chefe de Divisão de Programas Educativos para o Trânsito do Detran, Caroline Andreatta.

A ação é uma parceria entre a autarquia e o Batalhão de Trânsito do Paraná (BPTran), Policia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), Delegacia de Trânsito e demais órgão de trânsito.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.